A criação de conteúdo em blogs e redes sociais podem ser fortes aliadas para a sua marca quando se trata de um bom posicionamento. Descubra agora como fazer isso.

Em muitos casos, donos de lojas virtuais se queixam de não conseguirem atrair público e quando conseguem, não é o perfil desejado. Isso ocorre pela falta de uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Para ter um bom posicionamento online é preciso criar conteúdos de qualidade e que tenham ligação com os produtos no qual você oferece, ou seja, é preciso criar uma estratégia de comunicação para que o que você distribuir em forma de publicação, tenha alguma relação com o que você vende. 

Atualmente, milhares de usuários estão consumindo conteúdo online a todo instante. Tudo pode se tornar conteúdo e as empresas que não produzem, acabam ficando de fora da disputa de geração de leads. 

Há um universo infinito que você pode atingir através da linguagem correta. A criação de conteúdo relevante é essencial para as lojas virtuais que buscam posicionamento. Continue lendo este texto e acompanhe o passo a passo.

Trace um propósito

O seu conteúdo precisa ter um objetivo. Por isso, é aconselhável que você pare e determine o propósito daquilo que você irá produzir. 

Vamos exemplificar na prática. Imagine que que sua loja virtual ofereça um tipo de convênio odontológico. Você pode produzir postagens com dicas, dúvidas e informações pouco divulgadas no momento de escolher um convênio dental e por aí vai. 

Dessa forma, você agrega valor ao seguidor e pouco a pouco, sua página torna-se referência no assunto. 

Use palavras-chave

Muitas pessoas já conhecem e fazem uso desta tática, mas esse é um passo essencial. Descubra qual a principal palavra-chave que o seu público-alvo utiliza para encontrar o seu produto. 

Após identificar a palavra, faça uma lista de todos os sinônimos que este termo faz. Fazendo o uso destas palavras, o seu texto têm grandes chances de ter um bom posicionamento nos buscadores. 

Existem diversos softwares – pagos e gratuitos, capazes de fazer essa filtragem para você com agilidade e eficiência. 

Redija um bom texto

Não basta criar uma publicação com assuntos relacionados com a sua loja. É preciso que este texto seja original, coerente e bem estruturado. 

Certifique-se que o seu conteúdo não é uma cópia do que já existe na internet. Sabemos que atualmente, é quase impossível abordar um tema nunca tratado antes, mas o que não é tolerável é fazer aquele famoso ctrl+c ctrl+v de um texto e pior ainda, nem ao menos creditá-lo. 

Algumas dicas para aumentar a qualidade do seu texto são:

  • Faça o uso de palavras-chave;
  • Escreva parágrafos curtos;
  • Verifique a ortografia; e 
  • Aposte em títulos criativos.

Capriche nas imagens para ilustrar o seu conteúdo

As imagens são essenciais quando se trata de conteúdo online. Principalmente nas redes sociais, como por exemplo o Instagram e o Facebook. 

Figuras são capazes de atrair a atenção das pessoas e também, compõem as publicações trazendo harmonia. 

Por isso, ao escolher uma imagem é preciso se atentar a resolução e também, se certificar que o que está sendo retratado, tenha ligação com o texto. 

Interaja com o seu público

Promover a interação com aqueles que seguem a sua página ou visitam o seu blog faz com que a taxa de relevância aumente! 

Isso pode ser feito através de enquetes, recomendações, troca de informações e também, feedbacks. Um simples “comente o que você achou”, já pode gerar uma taxa de interação. 

De forma resumida, o algoritmo tende a recomendar que têm mais movimento em períodos curtos, ou seja, quanto mais curtidas, compartilhamentos e comentários, novos possíveis clientes chegam até você. 

Além disso, publicações e sites que são engajados, conseguem transmitir maior credibilidade ao público e têm, automaticamente, seus serviços e produtos promovidos. 

Considerações finais

Produzir conteúdos de qualidade é a base de tudo. É preciso sempre ter em mente que tudo converge para a sua loja. Vale ressaltar que uma boa publicação orgânica é capaz de ter resultados tão bons que você não irá ficar dependente das campanhas pagas.

Uma dica extra é procurar onde está a maior parte do seu público e começar a investir naquela plataforma. Pode ser em uma rede social, criando um blog ou até mesmo, por e-mail. 

Converse com pessoas que já são clientes fiéis e descubra qual o melhor canal de comunicação e o que elas esperam encontrar ali. 

Claro que existem muitos outros fatores determinantes para a venda do seu produto, porém, um conteúdo bem produzido, informativo e chamativo é o início de uma alta taxa de conversão. 

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