Se você está começando agora a trabalhar em casa, é muito provável que esteja com dúvidas sobre quais são os itens para home office que precisa ter! 

Montar um escritório em casa se tornou algo prático e até mesmo mais acessível hoje em dia, já que você pode encontrar na internet os itens que precisa. 

Um bom exemplo a citar é que você pode comprar itens com descontos graças aos vouchers disponíveis na internet, como um cupom Kabum, por exemplo. 

A questão é que o trabalho home office já vinha se tornando uma tendência nos últimos anos e, devido a pandemia de coronavírus, ele chegou de vez nas empresas. 

Com isso, muitas pessoas precisaram trabalhar em casa. No entanto, essa mudança tem dado tão certo que muitas empresas já anunciaram que irão manter o home office, nem que seja somente em alguns dias da semana. 

Porém, montar um escritório pode ser um grande desafio para algumas pessoas, já que elas não sabem por onde começar. 

Por esse motivo, neste artigo, daremos algumas dicas sobre 5 itens essenciais para home office. 

Com a nossa lista, você poderá se organizar e dar os primeiros passos para montar um ambiente produtivo em sua casa. 

Continue a leitura e confira! 

Dicas de itens importantes para home office

O home office tende a continuar depois do fim da pandemia de Covid-19 e, com os itens certos em mãos, seu fluxo de trabalho se tornará muito mais eficiente e você se tornará mais produtivo. 

Para te ajudar, aqui está a nossa lista com 5 itens que todo escritório em casa precisa ter! 

1. Computador Desktop ou Notebook

Não importa em que tipo de negócio você esteja, um bom computador é essencial para tudo, desde contabilidade até publicidade. 

Enquanto os desktops tendem a ser mais potentes e ter mais memória, os laptops têm a vantagem em portabilidade e versatilidade. Avalie as duas opções com cuidado e pense onde você usa mais o computador. 

Dependendo de suas circunstâncias e da quantidade de viagens que você faz, pode ser necessário um notebook e um computador desktop para administrar seus negócios com eficácia.

2. Impressora

Não são todos os trabalhos home office que precisam fazer impressões. Porém, caso você precise deste item, é importante que tenha atenção a alguns pontos. 

Uma boa impressora sem fio é essencial para qualquer escritório doméstico. Faça sua pesquisa sobre os custos da tinta e a durabilidade do produto antes de comprar. 

Opte por uma opção que possa ser conectada à rede Wi-Fi de sua casa, para que você possa imprimir de qualquer lugar. Isso é especialmente útil para espaços pequenos onde ser criativo com o armazenamento é fundamental.

3. Mesa para o Home Office

Uma escrivaninha ou mesa é um item obrigatório, mas obter o tamanho certo é a chave para a produtividade e a eficiência. 

Se você gosta de espalhar papéis ou precisa de espaço para ler vários livros ou propostas ao mesmo tempo, certifique-se de que sua mesa possa acomodar isso.

Não há nada pior do que uma bancada muito pequena para as suas necessidades. Pense fora da caixa se precisar, porque às vezes uma mesa de jantar retangular e econômica é a melhor mesa não convencional de todas!

4. Cadeira de escritório

Encontrar a cadeira de escritório certa pode significar a diferença entre temer seu espaço de trabalho ou amá-lo. 

Escolha a função e o conforto em vez do estilo. Tome essa decisão com calma e sempre experimente antes de comprar. 

Uma cadeira desconfortável pode causar problemas na região lombar e uma que não se ajusta à altura certa pode deixá-lo trabalhando em um ângulo que também pode prejudicar a sua saúde.

5. Itens para organização

Uma pequena caixa de arquivo é essencial para manter o escritório em casa organizado. 

Sem ela, quando papéis e recibos importantes começarem a se acumular, você se verá em um espaço desordenado e improdutivo. 

Elimine a desordem arquivando os papéis o mais rápido possível. Um espaço de trabalho limpo é um espaço de trabalho produtivo!

Além disso, itens de organização de mesa – como pote para canetas e lápis, item para guardar post it e grampos, etc – também ajudam muito a manter um espaço de trabalho organizado. 

Conclusão

Montar seu home office não precisa custar uma fortuna, ainda mais nos dias atuais, onde temos acesso a internet e podemos encontrar uma variedade de itens e promoções disponíveis.  

No entanto, investir em peças de qualidade que resistam ao uso diário é algo que merece a sua atenção.

Quando seu escritório estiver abastecido com os suprimentos de que precisa, você descobrirá que poderá fazer mais e ter um espaço de trabalho que atende às suas necessidades. 

Esteja o seu escritório em casa tomando um pedaço de algum cômodo ou tenha um quarto próprio, com os itens certos, ele pode ser o local mais produtivo da casa!