Written by 4:57 pm Destaque, Saúde Views: 230

Cúrcuma com pimenta preta para dores articulares

Você sabia que a cúrcuma com pimenta preta, conhecida popularmente como pimenta-do-reino, são ótimas para tratar as dores articulares? Se não sabia, o nosso conteúdo com certeza vai ser de grande ajuda para você.

Para isso, vamos explicar como a cúrcuma e a pimenta preta atuam no organismo, sendo elementos muito importantes no combate contra dores articulares. Além disso, vamos falar um pouco sobre os outros benefícios que a cúrcuma e a pimenta preta garantem para a sua saúde.

Quer saber mais sobre os benefícios da cúrcuma com pimenta preta para tratar suas dores articulares? Basta conferir até o final do conteúdo!

Benefícios da cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria muito conhecida, de cor amarela bem forte, que possui vários benefícios, principalmente por causa das suas propriedades anti-inflamatórias. Alguns dos principais benefícios da cúrcuma são:

  • Melhora o metabolismo do açúcar no sangue, atuando como um preventivo contra o diabetes;
  • Atua como um protetor estomacal, prevenindo úlceras;
  • Impede o crescimento das bactérias H.pylori, que são responsáveis por casos de gastrite;
  • Diminui o colesterol ruim e os triglicerídeos, sendo responsável por garantir uma melhor saúde do sistema cardiovascular;
  • Recupera os músculos após treinos, pois atua como um antioxidante muscular.

Porém, um dos maiores benefícios da cúrcuma é sua atuação como anti-inflamatório, que contribui para a diminuição das dores articulares. Você deve saber que a osteoartrite é a forma mais comum de artrite, que atinge as articulações causando dores.

Mas você sabia que essas dores são causadas por uma inflamação das articulações? E é exatamente por isso que a cúrcuma é uma ótima solução para tratar as dores articulares.

Isso porque a cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório, que inibe a produção de citocinas pró-inflamatórias. Essas citocinas são proteínas responsáveis por estimular a produção de processos inflamatórios no organismo, ou seja, que causam as inflamações nas articulações.

Ou seja, a cúrcuma não só trata das dores articulares, como também atua como um remédio natural para tratar problemas nas articulações.

Benefícios da pimenta preta

Agora você já sabe quais são os principais benefícios da cúrcuma, por isso, vamos falar um pouco sobre os benefícios da pimenta preta. Conhecida popularmente como pimenta-do-reino, a pimenta preta é uma das especiarias mais antigas da culinária mundial.

Porém, mesmo sendo um tempero que utilizamos todos os dias, muitas pessoas não sabem sobre os benefícios da pimenta preta, que são:

  • Auxilia o sistema digestivo, facilitando na digestão dos alimentos;
  • É um termogênico natural que atua na queima de calorias, auxiliando a perda de peso, além de melhorar o metabolismo;
  • Evita a retenção de líquidos, melhorando casos onde você sente que está com a aparência inchada;
  • Possui ação antibacteriana, garantindo uma melhor saúde estomacal por eliminar bactérias prejudiciais.

Por que usar cúrcuma com pimenta preta?

Você deve estar se perguntando, porque usar a cúrcuma com pimenta preta, já que ela não possui nenhum benefício para as dores articulares, não é mesmo? A resposta para isso é bem simples: a pimenta preta auxilia na absorção da cúrcuma pelo organismo.

Isso acontece porque sozinha, a cúrcuma possui baixa absorção pelo organismo, sendo que grande parte não é utilizada e acaba sendo descartada pelo corpo.

Porém, a pimenta preta possui um composto chamado piperina, que é responsável por aumentar a absorção de nutrientes. E entre esses nutrientes, está a curcumina, que é um composto presente na cúrcuma.

Ou seja, a pimenta preta atua principalmente garantindo que a cúrcuma seja absorvida pelo organismo de maneira a aproveitar todos os nutrientes presentes na especiaria.

Afinal, usar cúrcuma com pimenta preta realmente tem benefícios para tratar dores nas articulações?

Sim, usar cúrcuma com pimenta preta realmente auxilia no tratamento das dores articulares. Isso porque a cúrcuma possui ação anti-inflamatória, enquanto a pimenta preta auxilia na absorção dos nutrientes que possuem essa ação anti-inflamatória.

Por isso, utilizar a cúrcuma com pimenta preta pode ser a solução que você estava procurando para tratar suas dores articulares. E para isso, você pode tanto utilizar as especiarias na sua alimentação como também usar o suplemento em cápsulas, que garante mais praticidade no seu cotidiano.

Agora você já sabe mais sobre como usar a cúrcuma com pimenta preta para tratar as dores articulares. Então basta começar a utilizar a cúrcuma com pimenta preta no seu dia a dia.

(Visited 230 times, 1 visits today)
Close